No stand, os visitantes poderão ficar a conhecer o UPTEC, a estrutura criada pela Universidade do Porto para apoiar a sua Terceira Missão – a valorização do conhecimento no mercado – através do apoio ao desenvolvimento de projetos empresariais intensivos em conhecimento.

Dividido em quatro pólos distintos – Polo Tecnológico, Polo das Indústrias Criativas, Polo de Biotecnologia e Polo do Mar – o UPTEC concentra um conjunto de startups e centros de inovação de empresas nacionais e internacionais em torno da Universidade do Porto.

Concretamente, os visitantes conhecerão a Escola de Startups do UPTEC, um programa de aceleração de ideias de negócio, com duração de 3 meses, que pretende sensibilizar os novos empreendedores para os principais desafios no processo de criação e desenvolvimento de um projeto empresarial, bem como dar a conhecer ferramentas e conceitos que os ajudem a validar as suas ideias num contexto de mercado internacional.

Para espelhar a dinâmica do UPTEC e o processo de criação empresarial, serão convidadas startups de sucesso criadas por alumni da Universidade do Porto.